Angela Lansbury é a mais recente confirmação oficial do que cada vez impressionante elenco que a Disney está a reunir à volta de Emily Blunt para "Mary Poppins Returns".

A novidade tinha sido antecipada em dezembro por Dick Van Dyke, que regressa do clássico original de 1964.

A lendária atriz de 91 anos começou no cinema em 1944 e teve três nomeações para os Óscares, recebendo um honorário em 2013. Entre as muitas distinções estão também cinco prémios Tony, reservados para o trabalho nos palcos.

No grande ecrã, esteve em grande destaque em "Meia Luz" (1944),  "O Retrato de Dorian Gray" (1945), "O Enviado da Manchúria" (1962), "Espelho Quebrado" (1980), "A Companhia dos Lobos" (1984) e "Nanny McPhee - A Ama Mágica" (2005).

Na televisão, é incontornável a série "Crime, Disse Ela", exibida entre 1984 e 1996.

Angela Lansbury está ainda ligada a dois importantes filmes da própria Disney: "Se a Minha Cama Voasse..." (1971) e a animação "A Bela e o Monstro" (1991).

Com realização de Rob Marshall ("Chicago"), o novo filme decorre no início da década de 30, cerca de 25 anos após o original, numa Londres em profunda depressão económica e social, com Michael Banks, o menino do primeiro filme, agora adulto e a sofrer uma perda pessoal, ao lado da sua irmã mais velha Jane.

Para resolver os problemas da família regressarão Mary Poppins, que não parece ter envelhecido um dia, com Emily Blunt a suceder a Julie Andrews.

No elenco estão ainda Lin-Manuel Miranda, Meryl Streep, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Julie Walters e Colin Firth.

“Mary Poppins Returns” estreia a 25 de dezembro de 2018.