Artigo

Novas aventuras da Disney chegam no Natal

«Big Hero 6 - Os Novos Heróis» e a curta-metragem «Feast» são as novas propostas da Disney para a tradicional temporada festiva.

«Feast» e «Big Hero 6 - Os Novos Heróis» chegam às salas de cinema portuguesas em dezembro e o SAPO apresenta novas imagens da primeira, uma curta-metragem cuja história, praticamente sem diálogos, gira em redor de um cão e é apresentada sempre em redor dos momentos em que lhe é colocada a comida. Através deste dispositivo, o espetador acompanha a história do animal, do seu dono e o do que vai acontecendo na vida de ambos, de forma tão eficaz como divertida e comovente.

A curta-metragem teve a sua primeira apresentação pública no Festival de Annecy, onde teve uma receção estrondosa da audiência, e surge em complemento da longa-metragem «Big Hero 6 - Os Novos Heróis», apontado como uma boa aposta para as nomeações aos Óscares da especialidade.

Os detalhes da história continuam a ser escassos, mas sabe-se que ação decorre na cidade de San Fransokyo, mistura de São Francisco e Tóquio (com a Golden Gate e as ruas inclinadas da primeira misturadas com os edifícios e arquitetura da segunda), e centra-se em Hiro Hamada, um jovem de 14 anos apaixonado pela robótica, que é levado à Faculdade de Tecnologia da cidade por Tadashi, o seu irmão mais velho, que quer evitar que ele se meta em sarilhos. Quando Tadashi morre, Hiro tenta ultrapassar a dor e homenagear o irmão usando Baymax, o robô especializado em enfermagem em que ele estava trabalhar quando faleceu, para combater o crime como super-herói, com uma ajudinha da tecnologia de micro-rôbos que ele próprio está a desenvolver.



Comentários