Artigo

Novo filme de Miguel Gomes selecionado para festival de Cannes

«As Mil e Uma Noites» vai ser exibido na Quinzena dos Realizadores, uma secção paralela do Festival.

«As Mil e Uma Noites», o novo filme do cineasta Miguel Gomes, foi selecionado para ser exibido na Quinzena dos Realizadores, uma secção paralela do Festival de Cannes, revelou a produtora do filme.

De acordo com nota da produtora O Som e a Fúria, o filme de Miguel Gomes - dividido em três volumes - terá estreia mundial em Cannes, sendo exibido em data a definir entre 14 e 24 de maio, dias em que decorre a Quinzena dos Realizadores.

«As Mil e Uma Noites» é uma obra que se divide em três volumes, a saber: O Inquieto, O Desolado e O Encantado.

«Não sendo uma adaptação do Livro "As Mil e Uma Noites", o filme inspira-se na sua estrutura. Em cada volume do filme, as histórias, lugares e personagens de que Xerazade nos irá falar, ganharam forma ficcional a partir de factos ocorridos em Portugal, durante os meses de agosto de 2013 a julho de 2014, período em que o país viveu refém de um programa de austeridade e em que a generalidade dos Portugueses empobreceu», sublinha a produtora.

O filme conta com um elenco composto por Crista Alfaiate Luísa Cruz, Adriano Luz, Carloto Cotta, Américo Silva, Gonçalo Waddington, Joana de Verona, Rogério Samora, Bruno Bravo, Diogo Dória, Maria Rueff, Dinarte Branco e Teresa Madruga, entre outros.

Comentários