Artigo

Novo filme de Tarantino confirmado para 2015... com Jennifer Lawrence?

Depois de muitas peripécias, o anúncio oficial: o «western» «The Hateful Eight» é o novo projeto de Quentin Tarantino e os relatos apontam Jennifer Lawrence como protagonista.

Finalmente o anúncio oficial: o «western» «The Hateful Eight» será o próximo filme de Quentin Tarantino e começa a ser filmado em janeiro de 2015, de acordo com o comunicado enviado à imprensa pela Weinstein Company, que assegura que o «filme será tão inovador, arrasador e, claro, divertido, como todos os projetos anteriores de Quentin. Simplesmente, não existe nenhum outro cineasta como ele e estamos tão orgulhosos como sempre de continuar a parceria que começou há mais de 20 anos».

A longa-metragem será lançada nas salas de cinema entre setembro e novembro e com uma curiosidade extra: terá o maior lançamento de cópias nas salas em 70mm em mais de 20 anos, um formado que aumenta a resolução de imagem e há muito abandonado pela indústria (o realizador continua a rejeitar o digital).

O elenco não foi revelado, mas há muito que consta o envolvimento de Samuel L Jackson, Kurt Russell, Michael Madsen, Walton Goggins, Bruce Dern e Tim Roth.

Recorde-se que o projeto esteve envolvido em muita polémica depois do argumento ter ido parar à Internet, com Tarantino a a negar a sua existência e depois a anunciar o seu cancelamento. Não obstante, teve lugar uma leitura ao vivo do argumento a 19 de abril num teatro em Los Angeles e surgiu posteriormente um primeiro poster e finalmente um «teaser trailer» associado à estreia nas salas de «Sin City: Mulher Fatal» no EUA, realizado pelo amigo Robert Rodriguez com Frank Miller.

A história do filme, o oitavo do realizador, segue um caçador de recompensas e a sua prisioneira apanhados por uma tempestade no Wyoming pouco depois do fim da Guerra Civil e que se recolhem num abrigo com outras pessoas, onde «coincidências deixam de parecer coincidências, inimigos tornam-se aliados, segredos escapam e muitas coisas vivem acabam mortas». De acordo com a indústria, Jennifer Lawrence parece estar a ganhar tração para assumir o papel feminino.

Comentários