Artigo

Novo Han Solo no cinema? Harrison Ford não está muito interessado no tema

A estrela tentou corrigir o tom depois de revelar o seu desinteresse pelo projeto que está em rodagem sobre a juventude da personagem que imortalizou no cinema.

Foi a personagem que lhe deu uma carreira e o tornou uma estrela, como reconheceu durante a Convenção Star Wars que se realizou no último fim de semana em Orlando, na Flórida, mas Harrison Ford nunca foi propriamente um grande fã de Han Solo.

Apesar do regresso no recente "Star Wars: O  Despertar da Força", com o desfecho conhecido pelos espectadores, não é segredo que tentou convencer George Lucas a matar a personagem em "O Regresso de Jedi" (1983).

Agora, transpareceram da Convenção declarações sobre a sua falta de entusiasmo com o filme que está agora em rodagem sobre a juventude de Han Solo.

Durante uma entrevista ao lado de George Lucas, o criador da Saga, perguntaram-lhe se estava muito ansioso com o facto de outro ator estar a assumir o seu legado.

"Não muito", foi a resposta.

E estava com vontade de ver o filme "apenas como um fã"?

"Nem por isso", assumiu.

Percebendo que o tom o denunciava, Ford voltou um pouco atrás após alguma hesitação.

"Claro que o irei ver como um fã. Será um pouco esquisito", afirmou, antes de continuar a corrigir o tom com um elogio ao seu jovem sucessor, Alden Ehrenreich.

"Conheci o tipo que irá ser o jovem Han Solo. Um tipo maravilhoso, muito amável e um ator muito bom. Portanto, estou contente com a escolha", concluiu.

Ainda sem título, o filme chega aos cinemas em dezembro de 2018. Além de Alden Ehrenreich, o elenco inclui Donald Glover, Phoebe Waller-Bridge, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Michael K Williams.

Comentários