O novo "Predador" perdeu Benicio del Toro, que estava em conservações adiantadas mas teve de abandonar o projeto do estúdio Fox por problemas de agenda.

As negociações passam agora por Boyd Holbrook, de 35 anos, um antigo modelo que interpreta o agente federal Steve Murphy na série do Netflix "Narcos", sobre a vida de Pablo Escobar.

Ainda mais relevante, é o vilão de outro filme da Fox, “Logan”, a sequela de "X-Men Origens: Wolverine" (2009) e "Wolverine" (2013), surgindo ao lado de Hugh Jackman e Patrick Stewart. Essa estreia está marcada para 2 de março do próximo ano.

Na sua carreira estão ainda presenças em "Milk" (2008), "Em Parte Incerta" (2914), "Noite em Fuga" (2015) e "As Armas de Jane" (2016).

O novo "Predador", que deve chegar aos cinemas em 2018, não é uma nova versão do clássico de 1987 realizado por John McTiernan que permanece um dos momentos altos na carreira de Arnold Schwarzenegger, mas de uma nova história que se passa 25 anos mais tarde e pode incluir um envelhecido Dutch se a estrela austríaca quiser participar.

A realização será de Shane Black ("Homem de Ferro 3", "Bons Rapazes"), que trabalhou como ator no filme original como um dos soldados de Schwarzenegger: foi o primeiro a morrer às mãos do Predador.

Na história original, Arnold Schwarzenegger liderava um grupo de soldados recrutados pela CIA para resgatar um grupo de reféns presos num país da América central, acabando por encontrar um predador perfeito.

Hollywood tentou várias vezes ressuscitar a criatura extraterrestre sem inimigo à altura, primeiro na sequela "Predador 2" (1990) e depois cruzando-a com outro célebre monstro do cinema em "Alien vs. Predador" (2004) e na sequela "AVP2: Aliens vs. Predador 2" (2007).

Diretamente inspirado pelo filme original foi "Predadores" (2010), com um transformado Adrien Brody e ainda Laurence Fishburne e Topher Grace, mas os resultados nas bilheteiras não justificaram avançar com uma sequela.