Artigo

Nuno Bernardo selecionado para encontro de produtores de cinema em Cannes

O produtor português Nuno Bernardo vai participar no encontro de produtores europeus de cinema, em maio no âmbito do Festival de Cinema de Cannes (França), a convite do Instituto do Cinema e Audiovisual.

A iniciativa Producers on the Move acontece há quinze anos em Cannes e consiste na promoção de encontros entre 24 jovens promotores de cinema para futuros projetos cinematográficos e parcerias internacionais. Cada produtor é convidado pelo instituto de cinema do respetivo país, neste caso o Instituto do Cinema e Audiovisual, parceiro do European Film Promotion, que organiza o encontro de produtores.

Nuno Bernardo é o fundador da empresa BeActive, produtora de cinema e de conteúdos para várias plataformas de entertenimento, sendo responsável por projetos como os filmes «Beat Girl» e «Collider» e das séries «O Diário de Sofia» e «T2 para 3». A BeActive produziu também a série policial televisiva «The Line», exibida no canal MOV.

Além de Nuno Bernardo, no encontro em Cannes estará a produtora suíça Elodie Brunner, que produziu os filmes «Até ver a Luz» e «Os Vivos também Choram», de Basil da Cunha.

O Producers on The Move decorrerá de 17 a 19 de maio.

Em edições anteriores, o Producers on the Move contou com a participação de produtores como João Matos, Rodrigo Areias, Luís Urbano, Fernando Vendrell e Leonel Vieira.

Comentários