Artigo

O amor de Barack e Michelle Obama vai dar um filme

Parker Sawyers e Tika Sumpter foram escolhidos para serem os protagonistas de ««Southside With You», que vai mostrar a primeira vez que os Obama saíram juntos.

A história da primeira saída a dois de Barack e Michelle Obama vai ser adaptada ao cinema ao estilo do filme «Antes do Amanhecer».

Nesse título de culto de 1995 realizado por Richard Linklater era retratado o dia que passaram juntos em Viena um jovem americano e uma francesa que se conheceram durante uma viagem de comboio, interpretados por Ethan Hawke e Julie Delpy.

«Southside With You» retratará o dia em 1989 em que o então estudante do primeiro ano de Direito em Harvard Barack Obama e a advogada Michelle Robinson visitaram o Instituto de Arte de Chicago e foram ao cinema ver «Não Dês Bronca», de Spike Lee. De acordo com a história oficial, o par ter-se-á beijado à saída de uma casa de gelados.

Na época, Obama trabalhava como associado no firma de direito Sidley Austin, onde Michelle era a sua superiora hierárquica. O casamento aconteceu em 1992.

Parker Sawyers e Tika Sumpter serão os protagonistas do projeto descrito como uma comédia romântica e que será realizado a partir de agosto em Chicago por Richard Tanne, que após várias curtas fará a sua estreia nas longas-metragens.

Sawyers teve pequenos papéis em «00:30 A Hora Negra» e «Hyde Park em Hudson» e Sumpter foi a jovem cantira Yvonne Fair no «biopic» sobre James Brown «Get on Up».

Comentários