Artigo

O que foi feito dos atores de «Braveheart»?

Ainda que a grande estrela fosse o americano Mel Gibson, o elenco do épico que celebrou 20 anos era formado por alguns dos mais reputados atores de teatro da Grã-Bretanha.

Mel Gibson era a grande estrela e aquele que mais benefícios retirou da produção do épico «Braveheart - O Desafio do Guerreiro», que estreou nas salas de cinema a 24 de maio de 1995.

Ainda assim, para levar ao cinema a história, muito ficcionada é certo, de William Wallace, o lendário guerreiro escocês que liderou uma revolta contra o domínio dos ingleses, o ator, realizador e produtor soube reunir-se de uma vasta equipa, nomeadamente talentosos e marcantes atores ingleses, escoceses e irlandeses.

Para muitos deles, «Braveheart» foi mesmo o ponto mais alto de carreiras que nunca aspiraram ao estrelato, trabalhando principalmente em teatro e televisão. São aqueles atores que raramente recordamos pelo nome, mas estamos sempre a ver em filmes que envolvam Escócia e Irlanda.

Ainda assim, também encontramos uma futura «Bod Girl», a futura mulher do músico Bob Geldof e até um participante na popular série «A Guerra dos Tronos»...

O SAPO Cinema traça o resumo curricular do vasto grupo de atores do épico premiado com cinco Óscares.

Comentários