Artigo

Obama vai distinguir o realizador George Lucas com a medalha das Artes

O Presidente dos EUA, Barack Obama, vai entregar esta semana a George Lucas, realizador dos filmes «Star Wars», a medalha nacional das Artes de 2012 pelo seu contributo cultural para o país, informou a Casa Branca.

Em comunicado, a Casa Branca realça que George Lucas, de 69 anos, com a sua arte de narração, a sua «imaginação sem limites» e técnicas inovadoras, «criou alguns dos filmes mais queridos e emblemáticos de todos os tempos».

Além de George Lucas, outras 11 personalidades do mundo das artes dos Estados Unidos vão também ser distinguidas na quarta-feira pelo Presidente norte-americano, como o músico Herb Alpert, cofundador da empresa discográfica A&M Records, a banda Tijuana Brass, o argumentista e dramaturgo Tony Kushner («Anjos na América», «Munique»), a cantora de ópera Renée Fleming, o autor Ernest Gaines, a humorista Elaine May e a artista Ellsworth Kelly, entre outros.

Entre os anteriores galardoados, contam-se nomes como Meryl Streep, James Taylor, Quincy Jones, Al Pacino, Clint Eastwood e Bob Dylan.

Comentários