Passaram 17 anos, mas finalmente vai avançar a sequela de "O Protegido".

O realizador M. Night Shyamalan anunciou nas redes sociais que acabou o argumento, depois de meses a alimentar o entusiasmo dos seus fãs para algo que estava a escrever intitulado "Glass".

Esta era uma referência à personagem interpretada por Samuel L. Jackson no filme que fez em 2000, logo a seguir ao sucesso de "O Sexto Sentido", onde se contava a história de David Dunn (Bruce Willis), o único sobrevivente de um violento acidente de comboio sem sofrer um único arranhão.

Este era contactado pelo misterioso proprietário de uma loja de livros de BD (Jackson) com uma bizarra explicação para o sucedido: a de que ele seria um super-herói.

Lançado na infância do género no cinema, apenas alguns meses após "X-Men", "O Protegido" foi encarado como um filme estranho, mas tem vindo a ser progressivamente valorizado e agora é por muitos considerado o melhor trabalho do realizador.

O regresso dos dois atores também está confirmado e a estreia da sequela está marcada para 19 de janeiro de 2019.

Existe uma revelação importante no anúncio feito pelo cineasta, mas envolve um pormenor importante de outro filme, pelo que pode querer parar de ler agora esta notícia pois vamos revelá-lo.

Shyamalan voltou a estar nas boas graças de Hollywood após alguns fracassos, graças a "A Visita" e principalmente " Fragmentado", que rendeu 275 milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial contra um custo de nove milhões.

Ora, "Glass" será também uma sequela desse filme em que James McAvoy era Kevin Wendle Crumb, um raptor com várias personalidades que mantinha três raparigas aprisionadas.

Uma delas, interpretada por Anya Taylor-Joy, conseguia escapar, mas Crumb também evitava ser capturado.

No último minuto, uma cena num café mostrava David Dunn, revelando que "Fragmentado" se passava no mesmo universo de "O Protegido".

O realizador confirmou em janeiro que o vilão de "Fragmentado" estava num dos seus primeiros rascunhos do filme de 2000 mas teve de ser cortado, mostrando-se esperançoso que fosse possível fazer um terceiro filme que juntasse todas as personagens, que agora se concretiza.

Veja a sequência do anúncio feito por M. Night Shyamalan.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.