Artigo

«Os Goonies» nunca morrem: o clássico juvenil festeja 30 anos de aventuras

O SAPO Cinema recorda o que é feito dos jovens «Goonies» e as imagens inesquecíveis do épico de aventuras que tem um lugar especial no coração de muitos espectadores.

Quem não se recorda de ter visto, nos anos 80 e início dos anos 90, «Os Goonies»?

Quem não ficou com o filme no coração e sentiu fazer parte daquele grupo de jovens que embarcava numa espetacular caça ao tesouro ao longo de túneis, armadilhas e até um navio de piratas, sempre perseguidos por uma família de malfeitores?

Como se ouvia na época, «Os Goonies» nunca morrem... mas festejam já 30 anos: a estreia aconteceu a 7 de junho de 1985.

Realizado por Richard Donner, produzido por Steven Spielberg e escrito por Chris Columbus (que viria a ser o realizador dos dois primeiros «Harry Potter»), o épico de aventuras tornou-se um sucesso instantâneo que podia ser partilhado por toda a família.

Desde então, excursões são feitas aos locais de rodagem em Astoria, no estado do Oregon, e ao longo dos anos surgiram tantos rumores sobre uma suposta sequela que se tornaram praticamente mitos urbanos. Não obstante, Chris Columbus reconheceu recentemente que, apesar da vontade de todos, tem sido muito complicado encontrar uma história que faça justiça ao legado do original.

O SAPO Cinema recorda o que aconteceu aos jovens atores que viveram a aventura das suas vidas e as imagens mais emblemáticas de um filme que acompanha várias gerações e se tornou um clássico de culto.

Comentários