Artigo

Os Pinguins de Madagáscar chegam ao cinema até final do ano

Os hilariantes Pinguins popularizados pela trilogia «Madagáscar» vão estrear-se a solo num «thriller» de espionagem cheio de humor que estreia já em dezembro de 2014. O trailer nacional já está no SAPO Cinema.

Skipper, Kowalski, Rico e Private são os quatro pinguins de tendências militaristas que surgiram como personagens secundárias no filme «Madagáscar» (2005), com tal sucesso que a produtora DreamWorks Animation lhes aumentou os papéis nas duas sequelas, criou uma série de televisão em seu redor («Os Pinguins de Madagáscar», que já vai na terceira temporada) e se está agora a preparar para os lançar numa aventura a solo no cinema, com estreia em Portugal agendada para 4 de dezembro de 2014.

O filme recupera o título da série, «Os Pinguins de Madagáscar», e será uma intriga de espionagem à escala global, com o quarteto a juntar forças com uma organização de espiões chamada North Wind, liderada pelo Agent Classified (com a voz de Benedict Cumberbatch na versão original), para impedir o vilão Dr. Octavius Brine (com voz de John Malkovich) de tomar conta do mundo.

Os realizadores são Simon J. Smith ( «A História de uma Abelha») e Eric Darnell (que co-realizou e co-escreveu todos os filmes da série «Madagáscar»), com Tom McGrath, Chris Miller, John DiMaggio e Christopher Knights a retomarem as vozes dos quatro pinguins protagonistas.

«Os Pinguins de Madagáscar» teve data de estreia inicial agendada para março de 2015, mas viu o seu lançamento antecipado para dezembro de 2014 quando a DreamWorks se viu forçada a trocar a data de estreia com a da fita que tinha agendada para essa altura, «Home - A Minha Casa», que precisava de mais tempo para ultimar a produção.

«Home», realizado por Tim Johnson ( «Pular a Cerca»), adapta o livro infantil de Adam Rex «The True Meaning of Smekday», centrado numa inepta raça alienígena que invade a Terra para se esconder dos seus inimigos, e que começa a deslocar os humanos do planeta pensando que lhes está a fazer um favor. A situação poderá inverter-se com a ação de uma terráquea em fuga, Tip, e um extraterrestre banido, Oh, dois fugitivos que vão mudar a balança dos acontecimentos. A estreia internacional passou então para 27 de março de 2015.



Comentários