Artigo

«Os Sete Magníficos» estão de volta ao cinema

Denzel Washington e o realizador Antoine Fuqua vão juntar-se para refazer o «western» clássico de 1960 protagonizado por Steve McQueen.

Denzel Washington vai substituir Tom Cruise no projeto que irá refazer o clássico «western» «Os Sete Magníficos». A realização será de Antoine Fuqua, que trabalhou com o ator no oscarizado «Dia de Treino» (2001) e no recente «The Equalizer - Sem Misericórdia».

As notícias foram confirmadas por Fuqua no festival de cinema que está a decorrer por estes dias em Toronto (Canadá), que não escondeu a alegria de trabalharem pela terceira vez: «O Denzel é todo sobre o trabalho. Sobre a representação. Ele é um ator. É ele mesmo que o diz, «Não sou uma estrela de cinema, uma celebridade, o que quer que seja, sou um ator». Ele envolve-se na rodagem, é isso que ele é e é isso que ele faz. Ele dá-nos a sua alma».

Realizado por John Sturges em 1960, «Os Sete Magníficos», ele mesmo uma nova versão de «Os Sete Samurais» de Akira Kurosawa (1954), centrava-se num número de mercenários, interpretados por Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn, Robert Vaughn, Brad Dexter e Horst Buchholz – recrutados para ajudar a defender uma aldeia mexicana de bandidos liderados por Eli Wallach.

Comentários