Artigo

Os Simpsons também tiraram uma «selfie» como a dos Óscares

«A história negra por trás da «selfie» dos Óscares pode finalmente ser contada! Vamos rebentar o Twitter outra vez. Procurem pelo Bart». É isso que diz um tweet enviado por Homer Simpson, com uma imagem assinada por Matt Groening.

A épica «selfie» com mais de 10 estrelas de cinema tirada na última edição dos Óscares correu mundo e teve mais de 3,1 milhões de partilhas no Twitter, um verdadeiro recorde. As reações não se fizeram esperar: primeiro foi a Samsung, que para celebrar a inesperada publicidade que Ellen DeGeneres fez ao telemóvel Galaxy Note 3 (com o qual foi tirada a fotografia) decidiu doar um dólar por cada retweet a duas das instituições de caridade favoritas da anfitriã, num valor que já excede os três milhões de dólares.

Depois foi a Lego a fazer a sua versão da «selfie» e agora é Matt Groening e a equipa dos «Simpsons» a fazer uma variação bem humorada da já icónica imagem, com todas as estrelas presentes em versão «Simpson», incluindo Jared Leto a surgir já completo, numa visão alternativa do que terá acontecido, com Homer a ser empurrado para fora da imagem.

Na «selfie» original, tirada durante a última cerimónia de entrega dos Óscares, surgem nada menos do que Jared Leto (de que só se vêem os olhos), Jennifer Lawrence, Channing Tatum, Meryl Streep, Julia Roberts, Ellen DeGeneres, Kevin Spacey, Brad Pitt, Bradley Cooper, Lupita Nyong'o, Angelina Jolie e o até então desconhecido Peter, o irmão de Lupita, que assim se juntou a alguns dos rostos mais célebres do planeta.

Comentários