Artigo

Óscares juntam todos os nomeados em almoço de festa

Os nomeados para os prémios da Academia reuniram-se de forma informal para celebrar o seu trabalho.

Os nomeados para a 87ª edição dos Óscares reuniram-se esta segunda-feira em Los Angeles para o tradicional e informal almoço que antecede em três semanas a cerimónia de gala.

A iniciativa pretende promover um convívio saudável entre os nomeados, todos «vencedores», e membros da Academia, sendo ao mesmo tempo, naturalmente, um pretexto para a promoção dos prémios, dos filmes e dos seus artistas quando a votação está prestes a começar.

Estiveram presentes representantes de todas as 24 categorias que, como dita o protocolo, foram distribuídos pelas mesas de forma a que não coincidissem com mais nenhum nomeado do seu filme ou da mesma categoria.

Entre os 20 nomeados nas categorias de interpretação, compareceram à chamada 16: Steve Carell, Laura Dern, Marion Cotillard, Edward Norton, Julianne Moore, Patricia Arquette, Bradley Cooper, Eddie Redmayne, J.K. Simmons, Reese Witherspoon, Michael Keaton, Felicity Jones, Robert Duvall, Rosamund Pike e Emma Stone.

Primaram pela ausência apenas Benedict Cumberbatch (melhor ator), Keira Knightley, Mark Ruffalo e Meryl Streep (secundários), mas isso apenas permitiu tirar a fotografia que juntou as cinco nomeadas para Melhor Atriz.

Todos foram avisados pelos produtores para manterem os discursos curtos e «memoráveis» pois, apesar de não quererem «deixar ninguém nervoso, a nossa audiência é de quase mil milhões de pessoas em 225 países e territórios».
No final, os nomeados foram chamados ao palco por ordem alfabética para se tirar a «fotografia de curso».

Apesar de fomentar o espírito «igualitário», claro que alguns dos nomeados captam mais as objetivas dos fotógrafos de que outros e o SAPO Cinema mostra os pontos altos e alguns bastidores.

Comentários