Se dependesse do canal que transmite a cerimónia, Jimmy Kimmel seria o anfitrião dos próximos Óscares.

Durante uma conferência, Ben Sherwood, chefe do grupo Disney/ABC Television, proprietário do canal ABC, fez um rasgado elogio ao apresentador do 'talk show' noturno “Jimmy Kimmel Live”.

Este responsável afirmou que os responsáveis do canal sentem que fez um excelente trabalho a apresentar a cerimónia dos Emmys no último domingo à noite e que demonstrou ter o que é preciso para estar à frente dos grandes prémios de cinema.

Muito popular junto das estrelas de Hollywood, Jimmy Kimmel, recorde-se, já tem um papel na grande noite: apresenta uma edição especial do seu programa logo a seguir à cerimónia.

'O sentimento geral é que Jimmy Kimmel elevou a qualidade dos Emmys e fez por merecer a oportunidade de apresentar os Óscares', referiu Sherwood, acrescentando que 'temos muita esperança que o consiga' antes de realçar que a decisão de quem vai produzir a cerimónia e ser o anfitrião é da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Ainda assim, o apoio público do responsável da ABC coloca pressão, tanto mais que as duas entidades renovaram recentemente o contrato televisivo até 2028, prolongando uma relação com mais de 40 anos.

Além disso, o novo acordo dá à ABC um papel mais importante na definição criativa da produção televisiva, uma necessidade 'para nos assegurarmos que a cerimónia seria tão relevante, fresca e moderna quanto possível'.

Reconhecendo que as audiências de muitas cerimónias de prémios estão em declínio, Ben Sherwood sugeriu ainda que os votantes dos Óscares devem reconhecer títulos mais populares do que fizeram no passado.

'É dever da Academia nomear filmes que entusiasmem as pessoas'.