Artigo

Ovelha Choné estreia longa-metragem em 2015

Após o sucesso na televisão, a Ovelha Choné vai ser a estrela de uma longa-metragem para cinema, que estreia na Primavera de 2015. O primeiro trailer já está na internet.

A Ovelha Choné e o seu rebanho têm de sair do campo e aventurar-se na cidade com a missão de salvar o agricultor, que foi forçado a deixar a quinta devido às tropelias da protagonista.

Shaun the Sheep, conhecida em Portugal como a Ovelha Choné, é a maior estrela dos estúdios britânicos Aardman a seguir aos icónicos Wallace e Gromit. Surgida como personagem secundária na terceira curta-metragem da dupla, a oscarizada «A Close Shave» (1995), a divertida ovelha ganharia imensa popularidade com uma série televisiva que já vai na quarta temporada, com um total de 120 curtos episódios de sete minutos cada.

O sucesso televisivo levou a Aardman a apostar numa longa-metragem protagonizada pela ovelha, com estreia em 2015, cujo maior desafio será sustentar durante hora e meia aquela que é uma das características da série: a ovelha não fala, limitando-se a balir, e as personagens humanas têm um discurso ininteligível. Ou seja, a longa-metragem terá de se aguentar sem recurso a diálogos.

O filme é escrito e realizado por Mark Burton (argumentista de «Wallace e Gromit: A Maldição do Coelhomem») e Richard Starzack (realizador de duas das séries de «Creature Conforts»), e a estreia internacional está prevista para a Primavera de 2015.

Comentários