Artigo

Parada de estrelas assiste a mais uma vitória de «Birdman»

Emma Stone e Julianne Moore foram algumas das estrelas que viram o filme de Alejandro González Iñárritu ganhar os Independent Spirit Awards.

A menos de 24 horas, as grandes estrelas tiveram direito a um último ensaio antes da grande cerimónia dos Óscares, com a festa informal dos Independent Spirit Awards (Indie), que distinguem as produções de cinema com menos orçamento nos EUA, numa tenda perto da praia de Santa Mónica.

«Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)» foi o grande vencedor, sendo distinguido como melhor filme, ator (Michael Keaton) e fotografia.

Apesar do filme de Alejandro González Iñárritu ser considerado o favorito aos Óscares, cuja cerimónia começa às 17h00 locais, quando forem 01h00 de segunda-feira, em Lisboa, foi Richard Linklater a receber o prémio pela realização de «Boyhood - Momentos de uma Vida».

Durante muito tempo, os Indie Awards não eram vistos como um barómetro para os Óscares, mas isso alterou-se a partir do momento os prémios da Academia começaram a nomear mais filmes produzidos fora do âmbito dos grandes estúdios; em 2014, apenas «Sniper Americano» vem do interior do sistema.

Boas notícias portanto para os distinguidos como melhor atriz e secundários: Julianne Moore («O Meu Nome é Alice»), Patricia Arquette («Boyhood») e J.K. Simmons («Whiplash - Nos Limites»).

«Nightcrawler - Repórter na Noite» foi considerado o melhor primeiro filme e ainda o melhor argumento. «Ida», da Polónia, foi votado o melhor filme estrangeiro.

Comentários