Artigo

Paul Rudd vai ser um super-herói da Marvel

Há mais um herói da Marvel a caminho do grande ecrã, o Ant-Man, em Portugal conhecido por Homem-Formiga, um dos membros do grupo de super-heróis Os Vingadores. Paul Rudd vai vestir o uniforme, num filme de Edgar Wright.

«Quando Edgar Wright veio ter connosco com a ideia de [escolher para o papel] Paul Rudd, sentimos uma imensa sensação de alívio porque o primeiro passo na criação de qualquer filme da Marvel é encontrar a estrela certa», disse em comunicado Kevin Feige, responsável pelos Marvel Studios. «Soubemos desde muito cedo que tínhamos a pessoa certa no Paul. Quando ele não só concordou em fazer o filme como ficou mais entusiasmado com o projecto que qualquer outro actor com quem falámos, percebemos que tínhamos encontrado a pessoa certa. Não podíamos estar mais excitados com a possibilidade de que o nosso público veja o que ele vai fazer para trazer à vida a personagem do Homem-Formiga».

O Homem Formiga foi criado em 1962 por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e é o nome de guerra de Henry Pym, um cientista que desenvolveu uma substância que lhe permite reduzir de tamanho e comunicar com os insectos. Logo nesse ano, ele é um dos membros fundadores dos Vingadores, com Homem de Ferro, Thor e Hulk.

Há alguns anos que está em marcha a adaptação da personagem ao cinema, tendo chegado a ser dado como quase garantida a sua entrada no filme «Os Vingadores». O projeto foi tendo atrasos sucessivos, falou-se na sua participação na sequela, «Avengers: Age of Ultron», que estreia em maio de 2015, mas acabou por optar-se pela estreia da sua fita em nome próprio apenas em julho do mesmo ano, adiando-se assim a sua entrada na equipa para um filme posterior.

«Ant-Man» será realizado por Edgar Wright, o realizador de filmes como «Scott Pilgrim Contra o Mundo» e «Hot Fuzz - Esquadrão de Polícia», e Paul Rudd será o protagonista, numa corrida pelo papel em que terá tido Joseph Gordon-Levitt como principal rival.

Comentários