Artigo

Pedro Almodóvar revela atores e detalhes do seu próximo filme

«Silencio» será um «regresso ao cinema de mulheres» que tanto o celebrizou, afirmou o premiado realizador espanhol.

«Silencio» é o próximo filme de Pedro Almodóvar e, de acordo com o próprio, será um «um retorno ao cinema de mulheres, de grandes protagonistas femininas».

A história decorre ao longo de 30 anos da vida de Julieta, começando em 1985, numa época mais feliz para a protagonista, até à atualidade, quando parece não ter soluções e estar à beira da loucura.

Outro ponto central da história será a distância em relação a uma filha que mal conhece, papel a cargo de Blanca Pares.

As espanholas Adriana Ugarte e Emma Suárez serão as protagonistas, interpretando Julieta nas diferentes fases da sua vida. Com 30 e 50 anos, fazem a sua estreia com o realizador.

De acordo com o premiado cineasta de «Tudo Sobre a Minha Mãe» e «Fala com Ela», o título é uma referência ao «principal elemento que desencadeia uma série de desgraças na vida da protagonista».

Segundo o Hollywood Reporter, Inma Cuesta, Rosy de Palma, Nathalia Pozo, Pilar Castro, Dario Grandinetti, Daniel Grao, Joaquin Notario e Blanca Pares completam o elenco.

Com um orçamento de nove milhões de euros, «Silencio» começa a rodagem em maio e será lançado em Espanha a 18 de março de 2016.

Comentários