Artigo

Philip Seymour Hoffman não vai ser substituído nos «Jogos da Fome»

A morte trágica e inesperada de Philip Seymour Hoffman não vai atrasar o lançamento das duas últimas partes da série «Os Jogos da Fome», nem o seu papel será interpretado por outro ator, garantiram já os responsáveis da Lionsgate.

O falecimento inesperado do talentoso Philip Seymour Hoffman no último domingo deixara uma questão no ar: como resolver o seu desaparecimento nos dois últimos filmes da série «Os Jogos da Fome», em que ele tinha um papel proeminente, como Plutarch Heavensbee?

A Lionsgate, que produz a série, acaba de esclarecer a questão, referindo que a maioria das cenas do ator já tinham sido filmadas e que lhe faltavam apenas sete dias para terminar a rodagem da última película, «The Hunger Games: Mockingjay Part 2», adaptada do último livro da trilogia literária de Suzanne Collins. As datas de estreia dos dois filmes (21 de novembro de 2014 e 20 de novembro de 2015) serão mantidas.

A rodagem dos dois filmes, efetuada em simultâneo, arrancou em setembro em Atlanta e deverá durar até maio, com passagem por Berlim e Paris.

A Lionsgate afirmou em comunicado que « Philip Seymour Hoffman era um talento singular e um dos atores mais dotados da nossa geração. Temos muita sorte por ele ter agraciado a família dos «Jogos da Fome». Perdê-lo no seu auge foi uma tragédia, e enviamos as mais profundas condolências à família do Philip».

Hoffman foi encontrado morto na casa de banho do seu apartamento, na zona de West Village em Manhattan, em Nova Iorque, pelas 11h30 da manhã de domingo. O ator foi encontrado pelo argumentista David Katz com uma agulha no braço. Os investigadores terão encontrado também dois saquinhos contendo o que se acredita ser heroína.

Comentários