Artigo

Pixar prepara sequela de «The Incredibles»

O realizador Brad Bird confirmou que «Incredibles 2» será o seu próximo filme.

Uma das famílias de super-heróis mais populares prepara-se para regressar ao ativo: a sequela de «The Incredibles - Os Super Heróis» vai ser o próximo filme de Brad Bird.

A confirmação surgiu durante uma entrevista ao site Collider. Bird escreveu e realizou o primeiro filme em 2004, que permanece um dos mais populares da história da Pixar.

«Tinha muitas ideias para o primeiro filme que não tive oportunidade de usar e de que gosto», referiu Bird. «Tenho ideias que queria seguir e não havia tempo suficiente em «The Incredibles». Existem ideias novas que tenho e acho que existem [ideias] suficientes desse conjunto para fazer um filme interessante».

O filme de 2004, com as vozes de Craig T. Nelson, Holly Hunter, Jason Lee e Samuel L. Jackson, rendeu 631.4 milhões de dólares a nível mundial e ganhou dois Óscares, incluindo o de melhor animação. A Disney indicara em março de 2014 que queria fazer uma sequela.

Brad Bird está numa rara posição em Hollywood. Todos os seus filmes - «O Gigante de Ferro», «The Incredibles - Os Super Heróis», «Ratatui» e «Missão Impossível: Operação Fantasma» - foram aclamados pela crítica e com exceção do primeiro, bem recebidos a nível comercial.

O seu próximo filme, «Tomorrowland - A Terra do Amanhã», com George Clooney, Britt Robertson e Hugh Laurie, estreia a 28 de maio.

Comentários