Artigo

Pixar promove amor entre chapéus de chuva

«The Blue Umbrella», sobre a história de amor entre dois chapéus de chuva, é a próxima curta-metragem da Pixar, que estreará em junho em complemento do filme «Monstros: A Universidade». As primeiras imagens já estão na internet.

Entre a chuva, numa cidade cheia de música, dois chapéus de chuva, um azul e um vermelho, apaixonam-se irremediavelmente. Esta é a curta sinopse da nova curta-metragem da Pixar, que estreará em junho em complemento da próxima longa-metragem do estúdio, «Monstros: A Universidade», a prequela de «Monsters Inc. - Monstros e Companhia».

«The Blue Umbrella» é realizado por Saschka Unseld, um profissional de 36 anos que trabalha na Pixar desde 2008, no chamado «camera and staging department», que prepara a encenação das cenas antes da se proceder à animação propriamente dita.

O filme pretende atingir um alto grau de foto-realismo, o que é contrário à pratica habitual da Pixar de caricaturização de personagens e estilização de ambientes. A estreia integra-se na tradição do estúdio de apresentar curtas-metragens antes dos seus filems de fundo, que permitem experimentar novas técnicas e servir de treino a novos realizadores antes do salto para trabalhos mais importantes.

Comentários