Artigo

Porgs: Fãs enlouquecem com novas criaturas ternurentas de "Star Wars"

Adeus, BB-8: os felpudos porgs vão aparecer literalmente em todo o lado em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, mas a loucura chegou primeiro à internet.

Adeus, R2-D2 e até BB-8? Porg é agora a nova criatura de estimação dos fãs de "Star Wars"?

Em agosto, a “Entertainment Weekly” já tinha feito uma antecipação, mas os felpudos porg, uns animais pequenos de olhos grandes, estão a dar que falar nas redes sociais nas primeiras 24 horas após o lançamento do último trailer de "Star Wars: Os Últimos Jedi".

Eles apenas aparecem por alguns segundos no cockpit da Millennium Falcon, ao lado de Chewbacca, mas estão por todo o lado no planeta Ahch-To, local onde se situa o primeiro templo dos Jedi, onde “Star Wars: O Despertar da Força” termina e Luke Skywalker irá treinar Rey no novo filme.

Nem todos partilham da febre, dizendo que os porgs são os novos Ewoks (os seres parecidos com peluches revelados em "O Regresso de Jedi" e que tanto dividiram os fãs) e mais um estratagema de marketing para vender brinquedos, mas a maioria está a peder a cabeça com as novas "criaturas ternurentas", que já serviram de inspiração para muitas montagens, para contentamento da Lucasfilm e da Disney.

"Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia a 14 de dezembro.

O momento no trailer.

As inspirações.

Comentários