Artigo

Prejudicado nas redes sociais, «Ted 2» desilude nos EUA

As más opiniões que começaram rapidamente a circular podem ter contribuído para que o filme com Mark Wahlberg, Seth MacFarlane e Amanda Seyfried ficasse muito abaixo das expetativas. «Mundo Jurássico» continua o campeão.

A estreia de «Ted 2» devia ter competido pelo primeiro lugar nas bilheteiras dos EUA com «Mundo Jurássico» e «Divertida-Mente (Inside Out)», há mais tempo nas salas, mas ficou muito abaixo das expetativas.

Com um custo de 68 milhões de dólares, a comédia com Mark Wahlberg, Seth MacFarlane (que também realiza) e Amanda Seyfried ficou-se pelo terceiro lugar, com receitas de 32,9 milhões. Ou seja, 39% abaixo das melhores previsões e também dos 54.4 milhões da estreia de «Ted» no verão de 2012.

Agora, os analistas americanos começaram a procurar as razões para a desilusão.

No passado, podiam passar dias e semanas até que as opiniões dos espectadores alastrassem e beneficiassem ou prejudicassem um filme. Agora, acredita-se que as más críticas que «Ted 2» recebeu, ao contrário do original, e o feedback negativo que alastrou através das redes sociais, principalmente Twitter e Facebook, nas primeiras horas, foi fatal.

As memórias de «Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas», que Seth MacFarlane, liderou o ano passado e foi um grande fracasso comercial, também podem ter contribuído para o ator e realizador perder a sua boa estrela.

Pelo contrário, «Max», um filme para todos os públicos sobre um cão militar que é adotado pela família do seu treinador após a morte deste no Afeganistão, parece ter beneficiado dos comentários positivos e superou as previsões: 12.2 em vez de 10 milhões.

Também está a ser referido que «Divertida-Mente (Inside Out)», da Pixar, beneficiou há uma semana das opiniões positivas que recolheu das sessões de quinta-feira à noite e sexta-feira antes de «disparar» nas preferências no sábado. Este fim-de-semana, o filme ficou em segundo lugar, com 52.2 milhões de receitas e já com 185 no total.

Pela terceira semana consecutiva, «Mundo Jurássico» ficou em primeiro lugar, com 54.2 milhões de dólares.

Com isso, tornou-se o filme mais rápido a ultrapassar os 500 milhões no mercado americano, feito conseguido apenas por mais 4 filmes: «O Cavaleiro das Trevas» (534.9), «Os Vingadores» (623.4), «Titanic» (658.7) e «Avatar» (760.5).

A nível global, as receitas atingem já os 1.24 mil milhões de dólares.

Comentários