Carrie Fisher explicou quais as razões para a sua princesa Leia e Han Solo se terem separado.

Após ficarem juntos no final de "O Regresso de Jedi", foi revelado no filme mais recente, "Star Wars: O Despertar da Força", que a agora General Leia e a personagem interpretada por Harrison Fod seguiram por caminhos diferentes na vida, com este a regressar ao contrabando no espaço, e respetivas confusões, ao lado do inseparável Chewbacca.

Embora não fossem adiantadas razões claras, qualquer pessoa que visse o filme percebia que isso aconteceu por causa de tensões que depois resultaram na passagem de uma certa personagem para o lado negro da Força.

No entanto, durante a convenção Saskatoon Comic & Entertainment Expo, a atriz, conhecida por não ter 'papas na língua', deitou estas teorias por terra e colocou tudo às claras.

'Ele fazia demasiado contrabando. E alguém quer o marido a contrabandear? Andar demasiadas vezes a passear com o tipo peludo [Chewbacca]. Acho que há muitos problemas com isso. Não me levava o suficiente para essa coisa do hiperespaço...', explicou, antes de acrescentar que 'isso é um eufemismo' para orgasmo.

Afinal, existiam muitos problemas de natureza conjugal porque Han Solo preferia a sua vida na Millennium Falcon, com trágicas consequências para a galáxia muito distante.

O futuro da história de Leia será revelado no episódio oito, que chega aos cinemas em dezembro de 2018.

Antes disso, a 15 de dezembro estreia o primeiro filme fora da linhagem oficial, "Rogue One: Uma História de Star Wars".