Jennifer Jason Leigh é a grande surpresa do elenco de «The Hateful Eight», o próximo filme de
Quentin Tarantino.

A atriz de 52 anos tem uma presença algo discreta no cinema nos últimos anos, mas a sua carreira inclui títulos como «Rush - Uma Viagem ao Inferno», «Jovem Procura Companheira», «A Senhora Parker e o Círculo do Vício», «Georgia», «eXistenZ», «Caminho para Perdição», «In the Cut - Atracção Perigosa» e «Margot e o Casamento».

Leigh junta-se assim a
Bruce Dern,
Walton Goggins, Dana Gourrier e
James Remar como novas entradas na troupe habitual de atores do realizador.

O filme contará ainda com muitos veteranos dos seus filmes anteriores:
Samuel L Jackson (
«Pulp Fiction»,
«Jackie Brown»,
«Kill Bill»,
«Sacanas Sem Lei» e
«Django Libertado»),
Tim Roth (
«Cães Danados», «Pulp Fiction» e
«Quatro Quartos»),
Michael Madsen («Cães Danados» e «Kill Bill»), James Parks («Kill Bill»,
«À Prova de Morte» e «Django Libertado»), Zoe Bell («Kill Bill», «À Prova de Morte», «Sacanas Sem Lei» e «Django Libertado»),
Kurt Russell («À Prova de Morte») e
Denis Menochet («Sacanas Sem Lei»).

A história tem lugar pouco depois do fim da Guerra Civil no estado do Wyoming e foca-se num grupo de pessoas obrigadas a recolher-se num bar depois de serem apanhadas por uma tempestade de neve. Entre elas contam-se dois caçadores de recompensas, um soldado do sul renegado e uma prisioneira, Daisy Domergue (Leigh).

A rodagem de «The Hateful Eight» começa a 8 de dezembro e o filme chegará às salas de cinema entre setembro e novembro de 2015, com uma curiosidade extra: terá o maior lançamento de cópias nas salas em 70mm em mais de 20 anos, um formado que aumenta a resolução de imagem e há muito abandonado pela indústria.