Artigo

Quatro realizadores filmam Lisboa a convite do festival IndieLisboa

O realizador canadiano Denis Côte, o português Gabriel Abrantes, a francesa Marie Losier e a chilena Dominga Sotomayor vão filmar a cidade de Lisboa até agosto, a convite do festival IndieLisboa, para uma longa-metragem a estrear em 2015.

Em comunicado, a organização do festival explica que encomendou uma longa-metragem, repartida em quatro partes, que terá como tema a cidade de Lisboa, que será filmada por aqueles quatro realizadores, todos eles «conceituados no cinema independente e com prémios recebidos no IndieLisboa».

A rodagem do filme, que tem por título provisório «Em Lisboa», começará na próxima semana com o canadiano Denis Côte e prolongar-se-á, de forma faseada, até agosto, com cada um dos restantes cineastas. A equipa técnica e de trabalho dos quatro realizadores será portuguesa.

«Com este projeto, a capital ganhará um novo olhar com as perspetivas destes realizadores. O objetivo será divulgar a cidade de Lisboa e o IndieLisboa, através dos seus autores favoritos», refere a organização.

Além de terem sido premiados no IndieLisboa, aqueles quatro realizadores «filmam as suas cidades e países de forma ímpar», têm uma ligação, nem que seja afetiva, a Lisboa, e têm um percurso de prémios e de reconhecimento internacional.

A produção é da Associação Cultural IndieLisboa, com co-produção da Câmara Municipal de Lisboa. A 11ª. do festival IndieLisboa começou no dia 24 e termina no domingo.

Comentários