Artigo

Realizador de «Crónica» assina novo filme da saga «Star Wars»

Duas semanas depois de Gareth Edwards ter sido confirmado como realizador do primeiro filme de «Star Wars» fora da cronologia oficial, Josh Trank acaba de ser garantido como diretor do segundo, sobre uma personagem ainda não revelada.

«Estamos muito entusiasmados por dar as boas vindas a Josh à família», disse em comunicado Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm. «Ele tem um talento incrível e tem grande imaginação e sentido de inovação. Isso torna-o perfeitamente adequado para a saga «Star Wars», e para este novo grupo de filmes que vão para lá das histórias e personagens principais dos Episódios I até IX».

Josh Trank, por seu turno, declarou que «a magia dos Universos Star Wars definiu toda a minha infância. A oportunidade de ampliar essa experiência para futuras gerações é o sonho mais incrível de todos os tempos».

Com as datas de estreia dos Episódios VII, VIII e IX agendadas para 2015, 2017 e 2019 (e o primeiro a ser dirigido por J.J.Abrams), a Disney, atual proprietária da Lucasfilm e do universo «Star Wars», já tinha afirmado que estava a projetar lançar outros três filmes com personagens do universo criado por George Lucas em 2016, 2018 e 2020, o que garantiria a estreia de um filme por ano entre 2015 e 2020.

Gareth Edwards, o realizador de «Godzilla», foi há duas semanas confirmado como realizador do primeiro «spin-off», que estreia a 16 de dezembro de 2016, com Gary Whitta («O Livro de Eli») como argumentista. Josh Trank, o responsável pelo muito elogiado «Crónica» e que está atualmente a dirigir o «reboot» dos Fantastic Four para estrear em 2015, assinará o segundo, com estreia prevista para 2018.

Nada mais se sabe sobre o projeto, designadamente que personagem estará no centro de cada história, mas os rumores mais persistentes apontam para que o protagonista seja o mercenário Bobba Fett, o mestre jedi Yoda ou uma versão jovem de Han Solo.

Comentários