Artigo

Realizador de «Godzilla» confirmado na saga «Star Wars»

Gareth Edwards, o realizador de «blockbuster» «Godzilla», vai assinar o primeiro dos três «spin-offs» da série «Star Wars». A estreia é em dezembro de 2016, um ano após o lançamento do filme dirigido por J.J.Abrams.

«Desde que vi «A Guerra das Estrelas» que soube exatamente o que queria fazer para o resto da minha vida - alistar-me na Aliança Rebelde! Não podia estar mais excitado e honrado por partir nesta missão com a Lucasfilm», afirmou Gareth Edwards, confirmando assim as primeiras notícias do «The Hollywood Reporter» que garantiam ser ele o realizador escolhido para o primeiro dos três «spin-offs» da saga «Star Wars».

Com as datas de estreia dos Episódios VII, VIII e IX agendadas para 2015, 2017 e 2019, a Disney, atual proprietária da Lucasfilm e do universo «Star Wars», já tinha afirmado que estava a projetar lançar outros três filmes com personagens do universo criado por George Lucas em 2016, 2018 e 2020, o que garantiria a estreia de um filme por ano entre 2015 e 2020.

Edwards foi agora confirmado como realizador do primeiro «spin-off», que estreia a 16 de dezembro de 2016, com Gary Whitta («O Livro de Eli») como argumentista. Nada mais se sabe sobre o projeto, designadamente que personagem estará no centro da história. Os rumores mais persistentes apontam para que o protagonista seja o mercenário Bobba Fett, o mestre jedi Yoda ou uma versão jovem de Han Solo.

O britânico Gareth Edwards ganhou notoriedade com «Monsters - Zona Interdita», que apesar de ter sido feito com um micro-orçamento foi tão elogiado que lhe valeu o posto de realizador de «Godzilla», que está em vias de ser o «blockbuster» com maior êxito de crítica e público de 2014.

Comentários