Artigo

Realizador de «Looper» vai dirigir «Star Wars: Episódio VIII»

Rian Johnson, celebrizado pelos filmes «Brick» e «Looper», vai realizar o «Episódio VIII» da saga «Star Wars», seguindo-se assim a J.J. Abrams à frente dos destinos da série oficial do universo criado por George Lucas.

A Disney e a Lucasfilm parecem querer apostar em realizadores jovens de créditos firmados para assegurar o futuro da saga «Star Wars». Assim, com J.J.Abrams a dirigir «Star Wars: Episódio VII» e após a confirmação de Josh Trank ( «Crónica») e Gareth Edwards ( «Godzilla») como responsáveis por dois dos três «spin-offs» da série, acaba de ser garantido que Rian Johnson foi o escolhido para escrever e dirigir o «Episódio VIII», com opção de escrever a primeira versão do argumento do «Episódio IX».

Rian Johnson, de 40 anos, deu nas vistas em 2005 com o muito elogiado «Brick», assinando a seguir os bem recebidos «Os Irmãos Bloom» e «Looper - Reflexo Assassino», além de três episódios da série «Breaking Bad».

A escolha de Johnson limita J.J.Abrams à realização do «Episódio VII» (o mesmo cineasta dirigiu os dois primeiros filmes do «reboot» da saga «Star Trek» e teria assinado o terceiro caso não tivesse entrado neste projeto), o que parece indicar que a Disney e a Lucasfilm pretendem atribuir cada um dos seis novos filmes da saga «Star Wars» em projeto (três com a contagem oficial e três «spin-offs») a realizadores diferentes.

Assim, pelas contas atuais, após a estreia em 2015 de «Star Wars: Episódio VII» realizado por J.J. Abrams, chegarão às salas de cinema o primeiro spin-off» da saga assinado por Gareth Edwards em 2016, «Star Wars: Episódio VIII» dirigido por Rian Johnson em 2017, o segundo «spin-off» às ordens de Josh Trank em 2018, «Star Wars: Episódio IX» sem realizador definido mas com a primeira versão do argumento da autoria de Johnson em 2019, e o terceiro «spin-off» ainda sem cineasta definido em 2020. Cada um dos «spin-off» centrar-se-á na origem de um dos personagens centrais da série, havendo rumores que os escolhidos serão Han Solo, Bobba Fett e Yoda.

«Star Wars: Episódio VII», que estreia em 19 de dezembro de 2015, conta com caras novas no elenco como Lupita Nyong'o, Gwendoline Christie, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, ao lado dos veteranos da saga Harrison Ford como Han Solo, Carrie Fisher como Leia Organa, Mark Hamill como Luke Skywalker, Anthony Daniels como C3-P0, Peter Mayhew como Chewbacca e Kenny Baker como R2-D2.

Comentários