Artigo

Realizador de «Mundo Jurássico salta para saga «Star Wars»

Colin Trevorrow foi escolhido para dirigir o nono filme da saga espacial, que vai chegar em 2019.

Colin Trevorrow vai ser o realizador do episódio IX da saga «Star Wars».

A notícia está a ser avançada em exclusivo pelo The Tracking Board, que adianta ainda que o anúncio será feito esta sexta-feira pela Disney e LucasFilm durante a convenção de fãs Comic Con em San Diego.

Nas últimas duas semanas corria o rumor de que o anúncio do realizador do nono filme da linha oficial «Star Wars» seria uma das grandes novidades do painel dedicado à saga.

Os nomes que circulavam estavam associados a grandes e lucrativas sagas: Joss Whedon («Os Vingadores»), Alfonso Cuaron («Harry Potter»), Vince Vaughn («Homem de Ferro») e novamente J.J. Abrams («Star Trek»), que realiza o episódio VII, «O Despertar da Força», que estreia em dezembro.

Rian Johnson, que está a escrever e vai realizar o oitavo filme, também foi ponderado, mas os estúdios terão chegado à conclusão que, com os prazos a apertarem - o episódio IX estreia em 2019 -, só podem contar com a sua contribuição para o argumento.

Colin Trevorrow, que curiosamente foi avaliado em 2012 para realizar o primeiro filme da nova trilogia, revitalizou a saga «Parque Jurássico» com um quarto filme, «Mundo Jurássico».

Além de já estar em quarto lugar nos maiores sucessos de sempre nos EUA (valores não ajustados à inflação), foi o filme mais rápido de sempre a atingir mil milhões de dólares de receitas a nível global.

Comentários