Artigo

Realizador Monte Hellman vai rodar novo filme em Portugal

O realizador norte-americano Monte Hellman rodará o próximo filme, «Love or die», em Lisboa, com produção de Paulo Branco, pela Alfama Films, disse o produtor à agência Lusa.

Paulo Branco está em Cannes, no mercado do filme, evento paralelo ao festival de cinema francês, tendo levado em carteira vários projetos cinematográficos, incluindo a primeira colaboração com o realizador Monte Hellman.

O cineasta, que esteve em Portugal no ano passado, no Lisbon & Estoril Film Festival, dirigido por Paulo Branco, volta a filmar três anos depois de «Road to nowhere - sem destino», já estreado em Portugal.

Em «Love or die», a narrativa centra-se no encontro de um homem e de uma mulher que, depois de terem morrido, regressam à Terra para cumprir uma história de amor não concretizada em vida.

Monte Hellman, 80 anos, realizador, produtor e professor, foi distinguido em 2010 em Veneza com o prémio de carreira. Da filmografia destacam-se «O furacão» (1965) e «A estrada não tem fim» (1971).

Além de «Love or die», Paulo Branco apresentou ainda em Cannes o projeto do novo filme do realizador e ator francês Mathieu Amalric, «La chambre bleue», a partir de um texto de Georges Simeon e que deverá ser rodado este verão em França.

«Body art», de Luca Guadagnino, com Isabelle Huppert, Denis Lavant e David Cronenberg, «The Giacomo variations», de Michael Sturminger, com John Malkovich, e «Cadências obstinadas», de Fanny Ardant, rodado em Lisboa com Asia Argento, Nuno Lopes e Franco Nero, são outros filmes com produção de Paulo Branco apresentados em Cannes.

O mercado do filme, no Festival de Cinema de Cannes, termina hoje.

Comentários