Artigo

Recordes: os portugueses correram para ver estes filmes no cinema

Com «Velocidade Furiosa 7» a bater recordes, o SAPO Cinema recorda os filmes que encheram as salas nos primeiros dias de exibição em Portugal.

As salas de cinema em Portugal, tal como em muitos outros países, encheram-se em plena Páscoa para ver «Velocidade Furiosa 7».

Com 238.044 bilhetes vendidos nos primeiros quatro dias de exibição, conseguiu um feito único: nem «Titanic» ou «Avatar», os filmes mais vistos de sempre no nosso país desde que existem dados fiáveis de bilheteira, conseguiram levar tantas pessoas às salas nos primeiros dias.

O mais recente título da saga iniciada em 2001 já é o segundo mais visto este ano, apenas batido por «As Cinquenta Sombras de Grey», com mais 492 mil espectadores, mas que já está nas salas desde 12 de fevereiro. Altura em que, aliás apenas foi visto por umas modestas, por comparação, 160.830 pessoas.

De facto, «Velocidade furiosa 7» já vendeu mais bilhetes em apenas quatro dias do que seguramente a esmagadora maioria dos filmes que serão lançados no nosso país em toda a carreira comercial: em 2014, apenas seis títulos tiveram mais espectadores.

O SAPO Cinema esteve a a consultar os arquivos disponíveis e descobriu quais os filmes que os portugueses quiserem ver logo nos primeiros dias.

Comentários