Artigo

Reese Witherspoon é a nova Sininho da Disney

A premiada atriz vai ser a estrela de «Tink», um novo filme que se propõe contar a história desconhecida da temperamental e ciumenta personagem do livro «Peter Pan».

Reese Witherspoon já tem um novo projeto: ser a estrela e produtora de «Tink», um filme em imagem real baseado na personagem Sininho do clássico «Peter Pan» atualmente em desenvolvimento na Disney.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o argumento está a ser preparado por Victoria Strouse, que escreveu «À Procura de Dory», a sequela de «À Procura de Nemo» (2003) que a Pixar vai estrear em 2016, e respeitará as ideias e linha temporal da história de «Peter Pan».

Recorde-se que Sininho era uma personagem menor no livro de J.M. Barrie, mas tornou-se um dos símbolos da Disney com o clássico da animação de 1953 e está no centro de uma série de filmes muito lucrativos desenvolvidos pela estúdio.

Fontes internas disseram à publicação que o filme irá seguir a mesma abordagem de «Maléfica», isto é, contar «a história desconhecida» e dar uma nova perspetiva da personagem, mas ao contrário do sucesso de 2014 com Angelina Jolie, terá um orçamento mais modesto.

Ainda numa fase muito inicial, o projeto ainda não tem realizador nem data de estreia.

Comentários