Artigo

«Regresso ao Futuro» já tem 30 anos: para onde viajaram os atores?

Viajar até 2015 já não é o futuro: o SAPO Cinema revela o que aconteceu aos atores do clássico de 1985 finalmente apanhados pela realidade do tempo.

Foi a 3 de julho de 1985 que, depois de rejeitado 40 vezes por todos os estúdios de Hollywood e Michael J. Fox substituir Eric Stoltz como Marty McFly já durante a rodagem, chegou às salas de cinema «Regresso ao Futuro».

Produzida por Steven Spielberg e realizada por Robert Zemeckis, a grande aventura do adolescente californiano com o seu excêntrico amigo cientista «Doc» Brown até 1955 tornou-se um clássico da ficção científica praticamente no momento em que estreou.

A popularidade levou mesmo a que os dois filmes seguintes fossem rodados um a seguir ao outro a partir de fevereiro de 1989 ao longo de 11 meses, apenas um intervalo de três semanas. A «Parte II» estreou ainda em novembro e a «Parte III» em maio do ano seguinte, cimentando o legado eterno da saga.

As viagens no tempo nunca mais foram as mesmas. Nem as carreiras dos atores, para sempre associados aos papéis que interpretaram pela primeira vez naquele que permanece um dos filmes mais recordados e amados da década de 80.

Comentários