Artigo

Ridley Scott quer Natalie Portman para filme sobre rapto famoso

O realizador quer avançar já em maio com a rodagem de "All The Money In The World", sobre o rapto de Paul Getty.

Ridley Scott está a finalizar os planos para "All The Money In The World" ser o seu próximo filme.

O projeto baseia-se na história verídica do famoso rapto do neto do empresário da indústria petrolífera John Paul Getty.

Paul Getty foi raptado em 1973 e foram pedidos 17 milhões de dólares. No início, pensava-se que era uma encenação do adolescente rebelde, mas a família mudou de ideias quando chegou um envelope com uma madeixa do cabelo e a sua orelha direita.

Á história irá debruçar-se sobre os esforços da mãe, Gail Harris, para tentar convencer o seu antigo sogro, com quem tinha uma relação complicada, a pagar o resgate.

Este, por sua vez, além de ser extremamente avarento, acreditava que, se aceitasse, estaria a colocar a cabeça de todos os 14 netos a prémio.

A dinâmica familiar era ainda mais complexa porque John Paul Getty considerada o filho um fracassado e achava que o neto estava a seguir o mesmo caminho.

Os pais de Paul Getty acabaram por conseguir convencê-lo a pagar 2,2 milhões, o valor máximo que podia ser deduzido em impostos. O chefe da família acabou por emprestar, com juntos, outros 700 mil dólares, e os 2,9 milhões permitiram a libertação  do jovem ao fim de seis meses acorrentado numa cave em Itália.

Angelina Jolie estava na corrida ao papel de Gail Harris, mas a agenda tornou isso impossível: a rodagem vai começar em Itália em maio, pouco depois da estreia de "Alien: Covenant", o novo filme de Scott.

O realizador quer agora Natalie Portman, mas isso também pode ser complicado: recentemente nomeada para os Óscares por "Jackie", ela foi mãe pela segunda vez a 22 de fevereiro.

Comentários