Artigo

«Rio» continua a sambar no cinema em 2014

A bicharada animada do filme «Rio» vai regressar ao cinema em abril de 2014, com uma dose adicional de musica e cor, e ainda Bruno Mars a entrar no elenco vocal. O trailer legendado de «Rio 2» já a fazer sambar os fãs na internet.

Blu, Jewel e os seus três filhos vivem uma vida perfeita e completamente domesticada na Cidade Maravilhosa. Mas quando a Jewel decide que os filhos têm de aprender a viver como aves verdadeiras, ela insiste que a família parta em aventura para o Amazonas. À medida que Blu tenta lidar com os novos vizinhos, ele preocupa-se também com a possibilidade de perder Jewel e os filhos para o apelo da natureza.

Após o imenso sucesso de «Rio» em 2011, o realizador brasileiro Carlos Saldanha não teve dúvidas em garantir uma sequela, «Rio 2», para estreia em março de 2014. O estúdio continua a ser a BlueSky, onde ele trabalha praticamente desde a origem, tendo co-realizado logo a primeira longa-metragem da produtora em 2002, «A Idade do Gelo».

O elenco vocal da versão original está praticamente todos de volta: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jemaine Clement, will.i.am, Tracy Morgan, George Lopez, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx e a cantora Bebel Gilberto. Entre os novos talentos a entrar neste campo contam-se Bruno Mars, Andy Garcia, Kristin Chenoweth, Rita Moreno, Amandla Stenberg, Rachel Crow, Pierce Gagnon e Natalie Morales.

O incontornável Sergio Mendes continua a garantir a vertente musical juntamente com o compositor John Powell, desta vez a fazer uso de artistas como Janelle Monáe.

«Rio 2» tem estreia internacional agendada para 20 de março de 2014, chegando a Portugal logo a 3 de abril.

Comentários