Artigo

Robert Downey Jr. vai ser vigarista no novo filme do realizador de "Boyhood"

O ator vai participar na adaptação de uma história revelada num podcast que será dirigida por Richard Linklater.

Robert Downey Jr. já tem novo projeto que não implica vestir o traje do Homem de Ferro em novo filme da Marvel.

A estrela de 51 anos vai estar num projeto ainda sem título baseado no episódio "Man of the People" [Homem do Povo] do podcast "Reply All", que também terá o envolvimento da sua produtora.

Richard Linklater, que foi nomeado para vários Óscares por "Boyhood: Momentos de Uma Vida" (2014), vai ser o realizador. Os dois trabalharam juntos em "A Scanner Darkly - O Homem Duplo" (2006).

O podcast contou a história do doutor John Brinkley (1885-1942), que se tornou famoso e rico nos anos 1920 por uma combinação de medicina falsa, populismo e o aproveitamento de uma tecnologia em ascensão, a rádio.

Quando a sua fama aumenta, chama a atenção de outro médico, Morris Fishbein (1889-1976), o editor de uma importante revista científica de medicina, que começa uma batalha que durará uma década para o desacreditar.

O "Reply All" é um podcast com histórias sobre como as pessoas moldam a tecnologia e como esta molda as pessoas. O episódio em questão foi lançado a 19 e janeiro, pelo que ainda vai demorar algum tempo até surgir um argumento e previsão de rodagem.

Por agora, Robert Downey Jr. está em Atlanta a trabalhar nos dois próximos filmes de "Vingadores".

Comentários