Artigo

Robert Downey Jr. volta a ser Homem de Ferro em «Os Vingadores» 2 e 3

Após várias especulações, acaba de ser confirmado que Robert Downey Jr. voltará a ser o Homem de Ferro nas duas sequelas de «Os Vingadores», o filme que em 2012 se tornou o terceiro maior êxito de bilheteira de sempre em valores brutos.

«Ele é o Homem de Ferro», afirmou recentemente o realizador Joss Whedon («Os Vingadores»). «Ele é o Homem de Ferro da mesma forma que o Sean Connery era o James Bond». Apesar de Robert Downey Jr. ter dito repetidamente, incluindo no «talk show» de Jon Stewart, que os seus «dias como Homem de Ferro estão acabados», as negociações com a Marvel chegaram a bom porto e o intérprete assinou contrato para participar nas próximas duas sequelas de «Os Vingadores».

Para tal terá certamente contribuído não só o êxito enorme de «Homem de Ferro 3» (à sétima semana de exibição, já está nos 1,2 bilhões de dólares de receitas mundiais, sendo já o quinto maior êxito de sempre em valores brutos) como também o facto de Whedon ter já sublinhado que para ele não fazia sentido fazer «Os Vingadores 2» sem a participação de Downey Jr.

A sequela de «Os Vingadores» tem estreia prevista para maio de 2015 e todos os principais atores do primeiro filme deverão regressar, à excepção de Tom Hiddleston que já confirmou que não regressaria na sequela no papel de Loki. Entre os novos heróis a surgirem no filme deverão estar não só o Homem-Formiga, na sequência da fita realizada por Edgar Wright que protagonizará em 2014, como também os super-heróis mutantes conhecidos como Scarlet Witch e Quicksilver, em Portugal conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Comentários