Artigo

Robin Williams foi o termo mais pesquisado no Google em 2014

O ator que se suicidou em agosto dominou tanto as pesquisas mundiais como as portuguesas. A animação da Disney «Frozen» foi o filme mais procurado no popular motor de busca.

Robin Williams, ator norte-americano que filmes como «Bom Dia Vietname» ou «Clube dos Poetas Mortos» tornaram mundialmente conhecido, suicidou-se em agosto mas o mundo não o esqueceu e aparece em primeiro lugar na lista de pesquisas do Google a nível mundial.

À semelhança de outros anos, o motor de pesquisa mais usado no mundo divulgou as 10 principais tendências de busca dos utilizadores de internet para 2014 e Robin Williams está no topo, batendo mesmo o mundial de futebol, que decorreu no Brasil, e a febre hemorrágica Ébola, que já matou quase sete mil pessoas.

Comediante, ator de filmes como «Popeye» ou «O Bom Rebelde», Williams «correu mundo» através de dezenas de filmes e séries e aos 63 anos, a 11 de agosto deste ano, suicidou-se, alegadamente na sequência de uma depressão. Diz o Google que houve após o anúncio da morte um aumento das pesquisas relacionadas com testes de depressão e saúde mental.

Em nono lugar nas tendências de pesquisa divulgadas pela empresa Google está o filme de animação «Frozen - O Reino do Gelo», que conta a história de uma princesa congelada.

Em Portugal, Robin Williams foi a décima maior tendência. Na lista específica dos filmes mais pesquisados, «Frozen» volta a dominar, seguido de «Divergente», «The Hunger Games», «Interstellar», «Os Maias», «Hércules», «Maléfica», «Pecados Rurais», «Annabelle» e «Golpada Americana».

Veja a lista completa dos termos mais pesquisados no Google.

Comentários