Artigo

Robô de «Big Hero 6» bate astronautas de «Interstellar» nas bilheteiras

Os filmes atingiram valores raros na estreia em simultâneo nos Estados Unidos. «Interstellar» também está em alta em Portugal.

A mais recente animação da Disney, «Big Hero 6 - Os Novos Heróis», ficou em primeiro lugar nos EUA, à frente de «Interstellar», o novo filme de ficção científica de Christopher Nolan, com as estrelas Matthew McConaughey e Anne Hathaway.

Ambos os filmes estrearam no último fim de semana e a aventura da Disney faturou 56,2 milhões de dólares (cerca de 45,2 milhões de euros), enquanto a saga espacial fez 50 milhões (40,2 milhões de euros), de acordo com as estimativas dos estúdios. Foi apenas a quarta vez na história que dois filmes faturaram mais de 50 milhões em simultâneo na sua estreia comercial nos cinemas norte-americanos.

Baseado nos «comics» da Marvel, «Big Hero 6 - Os Novos Heróis» conta a história de um rapaz prodígio de 14 anos que se junta à sua criação, Baymax, um robô insuflável (e inflamável), para combater um vilão nas ruas de São Francisco. Por seu lado, «Interstellar» relata uma jornada espacial em busca de um novo lar para a humanidade.

«Big Hero 6 - Os Novos Heróis» estreia a 18 de dezembro em Portugal. «Interstellar» foi visto por mais de 58 mil pessoas desde a estreia a 6 de novembro no nosso país.

Comentários