Artigo

Robocop regressa aos cinemas em 2014

José Padilha, o realizador brasileiro de «Tropa de Elite», assina o muito aguardado «remake» de «Robocop - O Polícia do Futuro», agora com Joel Kinnaman, Gary Oldman e Samuel L. Jackson. O trailer já está na internet.

Em 2028, o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. Os seus «drones» estão a ganhar guerras em todo o mundo e o objectivo agora é aplicar essa tecnologia no próprio país. Alex Murphy é um pai e um marido dedicado e também um polícia honesto, que faz o seu melhor para enfrentar o crime e a corrupção em Detroit. Após ser fatalmente ferido pela explosão de uma bomba num automóvel, a OmniCorp utiliza o seu conhecimento na robótica para salvar a vida de Murphy, transformando-o num ciborgue, que patrulha as ruas da cidade com habilidades muito superiores às de qualquer humano.

«RoboCop» é o «remake» do violento clássico de ficção científica «Robocop - O Polícia do Futuro», assinado por Paul Verhoeven em 1987. O realizador agora é o brasileiro José Padilha ( «Tropa de Elite») e o protagonista é o sueco Joel Kinnaman, um dos atores principais da série «The Killing». A contracenar com ele estão Gary Oldman (como o cientista que cria o Robocop), Michael Keaton (o vilão do filme, dirigente da OmniCorp), Abbie Cornish (a mulher de Murphy), Jackie Earle Haley, Michael Kenneth Williams, Jay Baruchel, Samuel L. Jackson e Miguel Ferrer, o Bob Morton da fita original.

O filme tem estreia agendada para 7 de fevereiro de 2014.

Comentários