Artigo

Rodrigo Santoro favorito para ser Jesus Cristo no remake de «Ben-Hur»

O ator brasileiro é o principal nome dos estúdios na nova versão do clássico da literatura e do cinema.

Rodrigo Santoro encabeça a lista de favoritos dos estúdios MGM e Paramount para interpretar Jesus Cristo no remake do clássico «Ben-Hur», de acordo com a revista The Hollywood Reporter.

O ator brasileiro, que tem uma consistente carreira internacional, será visto em breve nos cinemas em mais uma produção americana, «Focus», ao lado de Will Smith e Margot Robbie.

Timur Bekmambetov, dos filmes «Guardiões da Noite/Dia» (2004-06) e «Procurado» (08), será o realizador da nova versão em que Jack Huston, que participou em «Comboio Noturno Para Lisboa» e «Golpada Americana» mas é mais conhecido ainda pela série «Boardwalk Empire», será Judah Ben-Hur, o príncipe judeu traído pelo seu amigo, Messala, interpretado por Toby Kebbell, que se tornou notado pelo papel de Johnny Quid em «RocknRolla: A Quadrilha». Morgan Freeman será o mentor que treina Ben-Hur.

O livro «Ben-Hur», de Lew Wallace, publicado em 1880, não é apenas a história de uma vingança, mas também de perdão e Jesus Cristo aparece por várias vezes, desde o momento em que Ben-Hur o vê a rezar em Jerusalém até à sua crucificação.

Adaptado inúmeras vezes, tanto para teatro como cinema e televisão, a versão mais conhecida é a de 1959 com a realização de William Wyler e o protagonismo de Charlton Heston, distinguida com 11 Óscares.

Comentários