Ronda Rousey vai ser a estrela de uma nova versão de "Profissão Duro".

A campeã de MMA [Mixed Martial Arts] vai assumir o papel que foi de Patrick Swayze, um porteiro de bares licenciado em filosofia e na "arte da porrada" contratado para colocar em ordem um estabelecimento no Missouri, o que o colocava em choque com o mais poderoso homem da cidade, um corrupto empresário.

Com claras ressonâncias das histórias dos "westerns", "Road House", no original, foi um inesperado sucesso comercial em 1989 (quase 58 milhões de dólares em valores atualizados pela inflação), mas o sucesso seria ainda maior no então emergente mercado de vídeo.

Hoje considerado um filme de culto, Rousey procurou a benção de Lisa Niemi, viúva de Patrick Swayze, antes de aceitar a oferta para protagonizar a nova versão.

"É uma grande honra interpretar um papel na celebração da vida de um homem que inspirou tantas pessoas", escreveria depois na rede social Twitter. "Não podia estar mais grata por ter esta oportunidade de homenagear o amado Patrick Swayze… prometo trabalhar incessantemente para fazer com que este projeto seja uma homenagem de que a sua família e fãs se possam orgulhar."

Após a pequena participação em "Velocidade Furiosa 7",  aquela que é uma das principais estrelas da UFC tem vários projetos em marcha, onde se incluem "My Fight/Your Fight", baseado na sua própria vida,  e "Mile 22", que será realizado por Peter Berg.