Artigo

Ryan Gosling e Emma Stone abrem Festival de Veneza

"La La Land", do norte-americano Damien Chazelle, realizador de "Whiplash - Nos Limites", será o filme de abertura do Festival de Veneza.

"La La Land", o novo filme do norte-americano Damien Chazelle ("Whiplash - Nos Limites"), com Ryan Gosling e Emma Stone, abrirá a 73ª edição do Festival de Veneza, que decorre entre 31 de agosto e 10 de setembro, anunciaram esta sexta-feira os organizadores do festival.

O filme fará parte da seleção oficial do Festival de Veneza, cuja totalidade ainda não foi anunciada, em antestreia mundial.

"'La La Land' é uma incrível homenagem à idade de ouro dos musicais americanos, de 'Um Americano em Paris' de Vicente Minnelli a 'New York New York' de Martin Scorsese", explicou o diretor artístico do Festival, Alberto Barbera.

O trabalho anterior de Damien Chazelle, de 31 anos, "Whiplash - Nos Limites", ganhou três Óscares, incluindo o de Melhor Ator Secundário para J. K. Simmons, que também está no elenco de "La La Land".

O filme, uma versão moderna de uma história de amor como só Hollywood sabe como contar, inclui muitas cenas de dança e música, realizadas pelos dois principais atores, que já haviam contracenado juntos em "Amor, Estúpido e Louco" (2011) e "Força Anti-Crime" (2013).

Emma Stone interpreta uma aspirante a atriz que serve cafés às estrelas de cinema entre trabalhos, enquanto Ryan Gosling é um músico apaixonado pelo jazz que toca piano em bares decadentes.

"La La Land", que conta a história de amor entre os dois, complicado pelo sucesso que os afeta, será lançado em 16 de dezembro nos Estados Unidos.

Comentários