No meio do caos que surgiu no Dolby Theatre quando se descobriu que o Óscar de Melhor Filme era "Moonlight" e não "La La Land", houve várias reações apanhadas em fotografias que se tornaram virais.

A maior delas foi a de Ryan Gosling: enquanto a maioria não parecia acreditar no que estava a acontecer, o protagonista do musical foi apanhado num dos lados do palco a dar o seu melhor, sem grande sucesso, para não desatar a rir às gargalhadas durante o momento dramático.

A imagem do discreto riso tornou-o uma sensação ainda maior nas redes sociais.

Durante uma cimeira da Adobe em Las Vegas, a estrela explicou ao canal E! a sua peculiar reação na noite de 26 de fevereiro.

"O que realmente estava a acontecer enquanto via já era suficientemente surreal. Estava a ver as pessoas a começarem a ter esta reação de pânico na multidão e tipos a surgir com auriculares e achei que alguém se tinha magoado. Achei que existia alguma situação médica e estava a pensar no pior caso possível", recordou.

"E depois ouvi 'Ah, 'Moonlight' ganhou' e fiquei tão aliviado que comecei a rir. Mas na verdade também estava tão contente com a vitória de 'Moonlight', conheço o realizador... já trabalhei com ele. É um filme tão inovador, feito por um milhão de dólares, uma proeza incrível e fico tão feliz por eles estarem a ser reconhecidos", concluiu.