Artigo

Sabres de luz da «Guerra das Estrelas» podem saltar para o mundo real

Cientistas americanos descobriram acidentalmente uma forma de trazer para o mundo real os sabres de luz tornados célebres pela saga «Guerra das Estrelas».

Físicos de Harvard e do IMT descobriram que os famosos sabres usados por Luke Skywalker e companhia na saga de George Lucas podem um dia passar da ficção para a realidade.

Numa nova edição de uma revista científica, um estudo demonstra a descoberta de uma maneira de ligar fotões por forma a criar uma nova molécula que se comporta exatamente da mesma maneira que os sabres de luz.

«Não é uma analogia incorreta comparar isto aos sabres de luz. Quando estes fotões interagem, eles embatem e repelem-se. A Física do que acontece com estas moléculas é semelhante ao que vemos nos filmes», explicaram os cientistas.

Pensa-se que os físicos ainda não iniciaram o processo de desenvolvimento desta tecnologia em armas semelhantes aos sabres de luz mas, com a compra da LucasFilm pela Disney e o renascimento da saga «Star Wars», já no Natal de 2015, é possível que tal possa acontecer e que, pela primeira vez, os fãs possam comprar sabres de luz com efeito semelhante aos que aparecem nos filmes.

Resta saber o que vão ter de fazer os cientistas para conseguir reproduzir o célebre som que acompanha cada golpe do sabre.

Comentários