Artigo

Sam Mendes confirmado como realizador do próximo 007

Primeiro disse que não voltaria, depois que estava a ponderar e agora chega a confirmação final: Sam Mendes, que assinou «007 - Skyfall», vai regressar à saga de James Bond, como realizador do 24º filme oficial da série.

«Na sequência do extraordinário sucesso de «007 - Skyfall», estamos muito excitados por voltar a trabalhar com Daniel CraigSam Mendes e [o argumentista] John Logan», afirmaram em comunicado Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, os produtores da saga cinematográfica de 007, confirmando assim que o cineasta de «Beleza Americana» voltaria mesmo à cadeira de realizador, apesar do mesmo ter dito em março que não regressaria à série, sublinhando pouco depois que essa hipótese afinal não estava descartada.

Mendes sublinhou à imprensa que está muito «feliz pelo facto de, ao me terem dado o tempo de que necessito para honrar todos os meus compromissos com o teatro, os produtores terem tornado possível que eu realize o «Bond 24». Estou ansioso por voltar a tomar as rédeas [da série] e a trabalhar uma segunda vez com Daniel Craig, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli».

Ainda não há mais detalhes sobre sobre o 24º filme oficial da série de 007, excepto que Daniel Craig voltará ao papel de James Bond (ele já assinou contrato para pelo menos mais dois filmes no papel do agente secreto), que o argumentista voltará a ser John Logan, e que a estreia internacional está prevista para 23 de outubro de 2015.

Comentários